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Tania Garib participa do lançamento da campanha contra violência sexual no Carnaval

28 fevereiro 2011 - 16h57Por Redação Douranews, com Assessoria
A secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Tania Garib, a convite da ministra da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário participou na última sexta-feira (25), no Rio de Janeiro, do lançamento da campanha para ‘Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes’ com o slogan: “Proteja as nossas crianças e adolescentes. Violência Sexual é crime. Denuncie. A bola está com você”.

A campanha convoca a sociedade para uma ação conjunta que contribua com a prevenção à violência sexual de meninas e meninos, além de divulgar o Disque Direitos Humanos (Disque 100) e a denúncia através dos Conselhos Tutelares. O objetivo é fortalecer os Conselhos Tutelares, garantir este trabalho, e garantir uma porta de saída da exploração sexual para as crianças e adolescentes.

Segundo a ministra, a campanha está sendo lançada no Carnaval, mas ela tem caráter permanente. Em maio, a presidenta Dilma vai lançar uma série de ações em torno do Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual, que serão desenvolvidas por todos os Ministérios. “Atuamos em rede, com os estados e municípios, e com uma participação efetiva da sociedade. Temos que punir os responsáveis, e por outro lado trazer essas crianças e adolescentes para uma condição de vida diferente, melhor, resgatando a dignidade humana. Além disso, queremos impedir que novas crianças entrem em uma vida tão terrível e destruidora como essa da exploração sexual”, explicou.

A secretária da Setas, Tania Garib, ressaltou a constante preocupação com luta pelo combate à exploração sexual. Dessa forma, a Setas disponibilizará a arte para a confecção de materiais. A idéia é que os municípios realizem atividades de sensibilização para o período pré-carnavalesco com foco na prevenção, além das mobilizações durante todo o Carnaval, que envolvam a divulgação dos principais canais de denúncia.

A campanha foi lançada simultaneamente em 17 capitais, entre elas as 12 cidades-sede de jogos da Copa 2014.

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