Buscando ultrapassar a meta estipulada pelo técnico Tite neste Campeonato Brasileiro, a de alcançar os 43 pontos para poder se preparar com tranquilidade para o Mundial de Clubes, o Corinthians encara a Portuguesa hoje (13), às 21 horas (20 de MS), no estádio do Canindé.
"Nós estamos com 42 pontos e, com mais um, chegaremos à zona de segurança. Tenho de enaltecer este grupo, porque é muito difícil sair de um título da Libertadores, perder sete ou oito rodadas no Brasileiro e se refazer no campeonato. Faltando nove rodadas, a pontuação que temos já encaminha muito bem", afirmou.
Inicialmente, a meta de Tite era de 45 pontos. Porém, o treinador já admite os números menores para se livrar totalmente de qualquer risco de rebaixamento. Independentemente de atingir o patamar desejado neste sábado, o treinador dará folga a Alessandro e Fábio Santos a partir de domingo. Porém, espera alcançar logo o objetivo para dar descanso a outros atletas também.
A expectativa é ter todos de volta nas seis rodadas finais do Brasileiro, quando escalará força máxima para embalar antes do Mundial de Clubes. No entanto, o elenco está atento às dificuldades do confronto deste sábado, mesmo depois da derrota da Portuguesa na rodada passada.
"Vai ser um jogo complicado. Já vimos que a equipe deles dificultou bastante aqui e saiu com um ponto do Pacaembu (no primeiro turno). Eles têm um dos artilheiros do campeonato (Bruno Mineiro) e precisamos ficar atentos", afirmou o volante Edenílson, que segue na equipe titular, em função da ausência de Danilo, lesionado.
A tendência é que Tite repita a escalação da rodada passada. As únicas dúvidas são Romarinho e Guilherme, que reclamam de dores, mas estão relacionados e devem jogar. O clube ainda não conta com Paulinho (na Seleção Brasileira), Guerrero (no Peru) e Martínez (na Argentina). Jorge Henrique e Chicão continuam em recuperação no departamento médico. As informações são do Terra