Menu
Buscarterça, 07 de dezembro de 2021
(67) 99913-8196
Dourados
35°max
22°min
unigran topo
whats
Cultura

Dourados é referência em shows, mostra versão impressa

07 novembro 2015 - 13h09Por Redação Douranews

O município de Dourados se consolidou, a partir deste ano, como rota obrigatória, e preferencial até, da agenda de shows nacionais do cenário alternativo e da música brasileira. Atrações que antes nem passavam pelo Estado, hoje ganham os palcos da maior cidade universitária de Mato Grosso do Sul, e só daqui, depois, são incluídas na programação de outros centros.

É o que mostra a reportagem de capa da mais recente versão impressa do jornal Douranews, ilustrando, por exemplo, a presença do maior cantor brasileiro de todos os tempos da MPB (Música Popular Brasileira), Roberto Carlos, que desembarcou na cidade em clima de ‘um bom turista’, percorreu a cidade, como que descompromissadamente, e realizou um dos shows mais cativantes que Dourados já acolheu, desmistificando a ‘imagem’ construída do velho Ginásio Ulysses Guimarães, que se vestiu de azul e branco e transformou-se no ‘iate’ do Rei por um dia.

Depois de receber a Banda do Mar e Humberto Gessinger, em eventos realizados pela UFGD [o centro público do nicho universitário regional], as bandas RPM e Roupa Nova fizeram a diferença em shows ao estilo ‘remember’, assegurando ao espaço Armazem Music, também, a condição de ponto de encontro dos shows que ainda preveem grandes exibições até o final deste 2015.

A iniciativa privada também faz a sua parte. Resistente a eventos musicais na agenda de negócios da principal feira agropecuária da região, a diretoria do Sindicato Rural de Dourados ainda teve que render-se, mais uma vez, neste ano, a uma agenda de shows com artistas da grade nacional, responsáveis por assegurar a média estimada de público em torno de 60 mil pessoas ao longo da semana.

Passaram pelos palcos do parque de exposições da cidade, além da dupla sertaneja paranaense Jads e Jadson, presença obrigatória em eventos regionais, a banda Paralamas do Sucesso, Henrique e Juliano, Bruno e Marrone e, por último, Henrique e Diego com o show “Suíte 14”, sucesso da dupla em 2015 e um dos hits mais tocados em todo o país.

Afora Mart'nália, Nando Reis, Pato Fu e Teatro Mágico, que já enriqueceram eventos da UFGD, a Unigran também trouxe Lulu Santos, Almir Sáter, Ney Matogrosso, nomes exponenciais do arco cultural que projeta Mato Grosso do Sul no contexto nacional e, isso tudo, tem alavancado o perfil da cidade como vanguarda. Sem contar a ‘dobradinha comercial’ de sucesso, que inclui empresários de shows de Campo Grande, ‘puxando’ os eventos de Dourados para a capital do Estado.