Menu
Buscarquarta, 17 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Fórmula 1

Vettel custa para Red Bull o equivalente a um Barrichello

15 março 2011 - 12h35Por Redação Douranews, com Folha Esportes

Pelo equivalente ao que recebe Rubens Barrichello na Williams, a Red Bull anunciou ontem a renovação do contrato de Sebastian Vettel, 23, atual campeão da F-1.

O piloto alemão, que tinha acordo até o final deste ano, com opção de renovação para o próximo, aceitou ficar na equipe até o final de 2014.

Apesar do aumento de 300% que ganhou no novo contrato, Vettel ainda está longe do topo da lista encabeçada pelo ferrarista Fernando Alonso, que ganha cerca de 30 milhões anuais de euros.

Com os aproximadamente 8 milhões de euros (R$ 18,5 milhões) que receberá por temporada, o mais jovem campeão da história da F-1 está agora no mesmo patamar salarial que Barrichello e seus compatriotas Nico Rosberg e Michael Schumacher, que voltou à categoria após três anos.

"O motivo pelo qual vou continuar na Red Bull até 2014 é eu me sentir muito confortável na equipe", disse Vettel. "Estou orgulhoso de ser parte deste time e orgulhoso pelo que conquistamos até agora e pelo que iremos conquistar no futuro."

A renovação foi divulgada ontem, em um comunicado curto, sem maiores detalhes, mas Christian Horner, o chefe da Red Bull, fez questão de declarar que o piloto "teve seu status reconhecido".

A duas semanas da abertura do Mundial deste ano, na Austrália, o acordo entre time e piloto foi comemorado por Horner, que não queria que as negociações se arrastassem por mais tempo.

"É bom que tudo tenha se acertado antes do início da temporada. Nossa intenção é tirar qualquer distração extrapista para podermos nos focar apenas nas corridas."

Mas a renovação de Vettel não foi a única. Ela faz parte de um projeto de longo prazo da Red Bull para se manter como uma das grandes forças da F-1. O time deve dar continuidade aos contratos de pelo menos 50 funcionários que considera vitais.

Entre eles está o do projetista Adrian Newey, responsável pela ascensão da Red Bull nos últimos três anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também