Menu
Buscarsábado, 13 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Fórmula 1

Vettel diz que Senna é sua 1ª lembrança da F-1

21 março 2011 - 16h53Por Redação Douranews, com UOL Esportes

Inspirado pelo seu ídolo Michael Schumacher, o alemão Sebastian Vettel afirmou em entrevista que sonhava em dirigir a Ferrari quando começou a pilotar e que a vitória de Ayrton Senna no GP de Interlagos, em 1991, foi uma de suas primeiras lembranças na Fórmula 1.

Em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo jornal Marca, o piloto da Red Bull falou especialmente de suas referências na Fórmula 1 e de sua relação com a Ferrari. Vettel, que no início da carreira sonhava em dirigir o carro vermelho, não descartou um dia dirigir o carro que hoje tem Fernando Alonso e Felipe Massa como pilotos.

“Seria uma grande honra um dia chegar a uma equipe como a Ferrari. Isso é evidente, pela história e pelos grandes pilotos que já passaram por ali”, afirmou o alemão, que conquistou seu primeiro título aos 23 anos de idade.

“O ídolo da Alemanha era Schumacher, que estava na Ferrari, e eu sonhava com a F-1 e, claro, em pilotar um carro vermelho”.

Piloto mais jovem a conquistar um título na F-1, Vettel nasceu em 1987 e tem como uma de suas primeiras lembranças na categoria a vitória do brasileiro Ayrton Senna no GP de Interlagos, em 1991.

“Não lembro bem dele porque era criança. O câmbio quebrou, ele passou todo o GP sem marchas. Mas venceu. Estava exausto no pódio e não podia nem segurar o troféu...”, lembra Vettel.

Deixe seu Comentário

Leia Também