Menu
Buscarsexta, 19 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
TRIBUTO

Walter Carneiro é homenageado em ato da Sanesul

Pai do presidente da empresa participou de cerimônia com Reinaldo

03 dezembro 2021 - 08h10Por Willams Araújo

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse nesta quinta-feira (2) que o ex-deputado estadual Walter Benedito Carneiro é um orgulho para Mato Grosso do Sul. O governador aproveitou a presença do ex-deputado, que é pai do atual presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, em cerimônia de entrega de novos veículos à empresa, para enaltecer a figura política de ‘Carneirão’, como ele é reverenciado entre os amigos.

Deputado por três mandatos e presidente da Assembleia Legislativa, Walter Carneiro participou da cerimônia de entrega da nova frota de veículos, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, juntamente com várias autoridades estaduais.

“Agradecimento especial ao Walter, pai do Waltinho. A gente tem muito orgulho da sua trajetória política, vereador, deputado Constituinte, que ajudou a montar a Constituição de Mato Grosso do Sul, presidente da Assembleia Legislativa. Então, orgulho ter você aqui conosco hoje, num momento que eu tenho certeza Walter, orgulho para nós, mas orgulho para você de ter o Waltinho capitaneando hoje os resultados da empresa”, destacou Reinaldo sob aplausos.

Durante o ato público, o deputado também assinou, na condição de testemunha, a ordem de serviço visando à instalação do ‘Espaço Sanesul’, estrutura antes pertencente a Casa Pantanal, localizada no Parque das Nações Indígenas.

Trajetória

Natural de Cuiabá, Walter Carneiro é autor da emenda constitucional que criou a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), com sede em Dourados, entre outros projetos importantes que contribuíram para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

Médico veterinário formado pela UFF (Universidade Federal Fluminense) do Rio de Janeiro, Walter Carneiro é casado com Elizete Vieira Carneiro e, além de Waltinho Carneiro, é pai de outros três filhos: João Alfredo, advogado e Auditor do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado); Kassilene, empresária do ramo hoteleiro, e Graziele, dentista, e de seis netos -- três homens e três mulheres.

Autor de dois livros -- Exercício de Democracia I e Exercício de Democracia II --, ele teve destacada vida pública, sendo eleito deputado Constituinte em 1979/83, deputado estadual na legislatura 1983/87, e também na de 1987/91.

Deixe seu Comentário

Leia Também