Menu
Buscarterça, 07 de dezembro de 2021
(67) 99913-8196
Dourados
35°max
22°min
unigran topo
whats
Cultura

Wander Medeiros estreia como colunista do Douranews

02 maio 2016 - 22h14Por Redação Douranews

O advogado, professor e Procurador de Entidades Públicas de Mato Grosso do Sul, Wander Medeiros Arena da Costa, estreia coluna semanal no jornal Douranews. E, logo de início, analisa a polarização que se criou entre ‘coxinhas’ e ‘mortadelas’ pela hegemonia democrática no País.

‘Coxinha’ é o termo pelo qual são denominados os defensores do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, e ‘mortadela’, os defensores da continuidade do atual Governo.

Sob o título ‘Uns contra os outros’, Wander Medeiros relata que “há um movimento em marcha para nos colocarmos uns contra os outros, que não admite meio termo ou ponderação, obrigatoriamente você terá de escolher um lado”.

Após considerar os aspectos propostos pelos que se engalfinham nessa disputa verbal, utilizando todos os recursos de Mídia, o colunista convoca o internauta para “juntos darmos uma guinada nesta situação, nos tornarmos os novos rebeldes da dialética, fundamentalistas do diálogo, extremistas do meio termo e da ponderação, e tendo como nosso alicerce o princípio fundamental de que “não proferiremos xingamentos”, nem que para isso tenhamos que pagar o preço de sermos taxados de “isentões”, “blasé”, “fora de moda”, “intelectuais ultrapassados”, e etc, etc, etc, fique firme, não se abale, o estudo e a ciência ainda te salvam.

Leia aqui o primeiro artigo da coluna de Wander Medeiros http://www.douranews.com.br/component/k2/item/98374-colunista-uns-contra-os-outros