Menu
Buscarsegunda, 22 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Última Notícia

Zé Teixeira homenageia a presidente da ACCGD

15 março 2011 - 22h21Por Redação Douranews, com Assessoria
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 08 de março, a Assembleia Legislativa realizou hoje sessão solene para homenagear as mulheres de destaque no MS. O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) entregou o troféu “Celina Jallad” a advogada douradense Virgínia Marta Magrini.

“Esse trófeu é o reconhecimento de todo o trabalho voltado para a população carente, principalmente os portadores da doença”, ressaltou a homenageada. Presidente da Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados (ACCGD), Virgínia se destaca pela luta constante em defesa das pessoas com câncer de Dourados e na prevenção precoce do diagnóstico da doença. Ela coordena projetos em 38 municípios do Cone Sul, dando suporte material e psicológico às mulheres e seus familiares.

“Ela realiza um trabalho maravilhoso não só em Dourados, mas em toda a região, e tem lutado muito pela construção de um local apropriado para o tratamento do câncer. Essa homenagem é oferecida pela relevante contribuição à defesa dos direitos da mulher e sua destacável atuação em nosso Estado”, disse Teixeira.

A advogada iniciou a luta em prol das pessoas com câncer quando descobriu que estava com a doença. Após um longo e doloroso tratamento em Dourados, Virgínia constatou que na cidade existia profissionais capacitados, mas, faltava espaço físico apropriado. Hoje, ela está à frente da construção do Hospital do Câncer, que no ano passado inaugurou o piso térreo.

Deixe seu Comentário

Leia Também