Uma semana antes da eleição, numa reunião com os moradores da Picadinha, onde estava Murilo e Dinaci e outras pessoas que os acompanhavam, tive a oportunidade de me manifestar, pois sempre procuro defender nos eventos aquilo que se refere ao Distrito de Picadinha, principalmente, pois é minha terra natal, meu berço. Solicitei aos nossos vizinhos moradores, que dessem um voto de confiança ao candidato a prefeito e sua vice, afinal eles tinham capacidade para fazer uma boa administração pela formação que tinham.
Assisti a sua posse, fiquei impressionado com a participação popular, com as pessoas que vieram de vários municípios para prestigiarem o evento. Ali estavam desembargadores, juízes, militares, os nossos quatro deputados estaduais e um que não é de Dourados e vereadores. O momento foi tão importante, pois tive a oportunidade de rever vários amigos e lá estava o nosso bispo novamente, deixou uma mensagem muito bonita, de esperança e conosco rezou o pai nosso. A presença do nosso governador foi muito importante, afinal Dourados é a capital econômica do interior e daqui vão para o cofre do estado muitos tributos, ele comprometeu-se em ajudar Dourados a sair do marasmo.
Também quero colaborar com idéias, no que for preciso, afinal Dourados é nossa, de todos, não só dos douradenses natos, mas daqueles que aqui vivem, produzem, tanto na zona rural, como na área urbana. Confiamos no prefeito porque ele é um empreendedor, isso demonstrou nas atividades particulares que desenvolveu, pois os políticos têm o dever de em primeiro lugar ser competente na sua vida particular para poder tocar as públicas com o mesmo estilo.
Como deputado há cinco anos atrás quando um grupo de aventureiros que não gostam de produção, tentaram desestabilizar a nossa economia no Distrito, mas ele foi nosso parceiro e essa parceria vai continuar também com ele novamente, agora com o primeiro mandatário municipal.
Assim como nós o apoiamos, vamos cobrar dele daqui alguns meses realizações que trarão benefícios para a zona rural, como a elaboração de um projeto para asfaltamento do acesso ao Distrito da Picadinha, visto que dentre os distritos é o único que não tem esse benefício, apesar de ser um dos que mais contribuem para a economia municipal.
Através do deputado Marçal Filho, logo após a sua posse no mandato anterior, foi-lhe entregue um documento com centenas de assinaturas de moradores e proprietários no Distrito. O projeto não pôde ser viabilizado, visto que o prefeito eleito anteriormente não se interessou e em virtude dos graves problemas que surgiram depois. Mas neste ano, após a sua reeleição estive no seu escritório, ele afirmou que ia priorizar a Picadinha, apenas precisava da anuência do prefeito que fosse eleito. Agora já temos o prefeito, podemos trabalhar para tal e resolver o problema das estradas rurais que vêm sendo mantidas há muito tempo com o maquinário dos agricultores que pagam o Fundersul há muito tempo e não têm retorno.
Sabemos que Dourados tem outras prioridades, mas é da zona rural que vem os grãos para alimentar a população da cidade e precisa de boas estradas. Como tivemos dois engenheiros que mudaram o perfil de nosso Município, numa época completamente diferente dessa, o atual com apoio da classe política, empresários, poderá engenhar muitas outras coisas boas em favor de todo o Município.
Dourados-MS, 24 de fevereiro de 2011.
José Tibiriçá Martins Ferreira é advogado e pequeno produtor rural na Picadinha.