Menu
Buscarsegunda, 02 de dezembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Opinião

OPINIÃO: Brincando com a saúde da população

29 outubro 2012 - 14h45Por Vanderlei Mendonça de Aguiar
Senhor prefeito Murilo Zauith

Quero acreditar, do fundo do meu coração, que o senhor não esteja conivente com o que sua assessoria tem feito com os usuários do sistema público de saúde em Dourados.

Não posso e não quero acreditar que uma pessoa,como o senhor, preparada e agora num segundo mandato como prefeito da cidade, não saiba o que ocorre.

Pois eu digo o que vem acontecendo comigo. Sou conhecido seu. Não sei se mereço a devida consideração, mas já vesti sua camisa de forma mais aguerrida; assumi responsabilidades, as quais não deveria, enfim sempre fui parceiro.

Sou hipertenso, diabético e infelizmente preciso da atenção e cuidado da saúde publica com exames, remédios e tudo mais que a rede possa oferfecer.

Nunca fui de exigir pois sei também das limitações que atormentam esse setor.

Mas é demais termos que aguardar mais de 4 meses para a marcação de uma consulta com um especialista. Aliás estou esperando um urologista há mais de 6 meses.

Podem estranhar os meus amigos se eu disser que até ai tudo bem, mas pasmem os senhores e o senhor prefeito. Agora, depois de esperar por mais de 4 meses e conseguir me consultar com a endocrinologista ela me pediu alguns exames para regularizar minha medicação: as doses de insulina, de comprimidos antidiabéticos e dos controladores de pressão arterial (que alias não tenho na farmacia popular e tampouco na rede de saúde).

Enfim,vamos ao que interessa. Os "deuses" e senhores absolutos dos postos de saúde (o que me atende é o do Santo André) marcaram a coleta. Vejam bem, a COLETA do sangue para 22 de novembro... depois disso haverá o exame e o resultado. Um mes será pouco para tudo isso.

Quero aqui meus amigos deixar registrada minha indignação. Mais que minha indignação, o desespero de nada poder fazer senão reclamar e engrossar o coro dos desvalidos e desassistidos. E olha que acabamos de sair de uma eleição.

Deixo aqui um apelo para todos aqueles que podem interferir nesse processo, Vamos dar dignidade ao nosso povo e tratá-lo, ao menos na questão da saúde,com respeito. Aos meus amigos que se beneficiam do poder - e não são poucos - usem suas influências para mudar essa relação de indigente que a prefeitura obriga os usuários da saúde a manterem.

Esse é o meu apelo. Rapassem isso para a maioria das pessoas que puderem.Vamos fazer uma corrente a favor da saúde...

Somos fortes se unidos...