No dia 7 de outubro estaremos escolhendo o Executivo e os representantes para a câmara de vereadores do nosso município. Todos os dias, observamos os carros de sons com suas músicas e os candidatos apresentando a proposta de trabalho. No centro da cidade temos as pessoas de camisetas estampadas com os nomes e números de seus candidatos sacudindo suas bandeiras, além das placas e outdoor com fotos e promessas dos candidatos.
A maioria do povo continua sem esperança, pessoas pedindo pelas ruas, muitas sem moradia, tendo que conviver com a violência e com seus direitos postergados a um futuro que nunca se torna real. Toda hora se anuncia vitórias na área econômica, fala-se de superávit financeiro e crescimento econômico que nunca chega para o povo. Vamos exercer com sabedoria o nosso direito democrático e o nosso dever civil de votar e ser votado, escolhendo livre e gratuitamente alguém da nossa cidade para vereador(a) e prefeito(a).
É saudável também, que nós procuremos apoiar pessoas, o mais temente a Deus possível, e que também se submetam ao ensino de sua palavra. Devemos escolher pessoas que não confiam em suas próprias forças e nem na força do dinheiro, mas em Deus. É verdade também que é difícil encontrar pessoas que sejam servos do Senhor e com capacidade para exercer a função política na hora da gente votar. Outro problema é a troca do voto por alguma coisa que necessitamos. Nós, os servos e servas de Deus, devemos repudiar qualquer oferta ou tentação em troca do voto, bem como devemos denunciar qualquer ato de corrupção nas eleições. Se um candidato(a) age assim sem ter o mandato, imaginem o que ele fará quando se deparar com projetos de grande investimentos em nossa cidade.
A hora é de decisão, o tempo se aproxima! Não deixemos de participar deste amplo processo democrático do nosso município. Busquemos a orientação de Deus para nossas escolhas. Temos total liberdade de escolher os nossos candidatos. Escolhamos com sabedoria. Amém?
* O autor é pastor em Dourados