Menu
Buscarterça, 17 de setembro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
Opinião

OPINIÃO: Morde e assopra...

25 setembro 2012 - 21h44Por Silva Junior

“Assim foram humilhados os filhos de Israel  naquele tempo, e os filhos de Judá prevaleceram, porque confiaram no Senhor Deus de seus pais” – 2 Crônicas 13:18

Não há nada mais nojento do que a falta de postura decente no ser humano. Ainda bem que essa gente compõe o grupo pequeno da sociedade, mas promove um estrago medonho, um desequilíbrio. É que quem tem ética e vergonha não consegue chegar a nível tão baixo como o praticado por esse tipo de “ser”.

Transcrevo essas linhas com absoluta naturalidade, até por que, sei o quanto é doloroso ser vitima de ilações nesse sentido. Não é um desabafo, muito pelo contrario, é revolta mesmo! Pois é pratica observarmos crianças, idosos, mulheres, trabalhadores e, enfim, uma gama de profissionais serem tratados com desdém, por não possuir dotes, ou seja, bens materiais.

Aliás, esse é um dos grandes erros do sistema, querer subestimar a capacidade de outrem.  É muita perca de tempo. No geral, aqueles que gostam de crescer colocando abaixo o seu semelhante, são na verdade fracos, usam o ataque sempre como defesa, mas no fundo são fracos e doentes, precisam de tratamento.

Ninguém consegue subir pisando em alguém, ou se conseguem o tombo é vergonhoso, cedo ou mais tarde trombam num muro, é a lei da semeadura. Quem semeia vento, vai colher tempestade.

Enquanto quem semeia paz e equilíbrio naturalmente colhe abundantemente frutos bons para ele e para os seus. Não existe coisa mais dolorida para uma pessoa do que ser desrespeitada, ultrajada, no transcurso de seu dia a dia.

Tenho visto aqui como em outros locais verdadeiros “chefes”, principalmente aqueles que têm medo até da sombra, chamar atenção de seus subordinados em público. Essa pratica é nefasta e ultrapassada, enquanto o dialogo e o bom senso estão em desuso.

Seja sensato, saiba reconhecer a qualidade do seu irmão, não viva só atirando pedra, isso não leva a lugar nenhum. Tem um ditado muito peculiar que diz: valente é o que corre. É isso mesmo! No lar, no trabalho, na escola, no transito, na igreja, independente de lugar ou situação, deixe de lado a arrogância, a prepotência, o orgulho e a inferioridade que não existe em ninguém.

Todos são superiores. Todos são ricos. Todos são capazes.  Notinhas em jornais, revistas, colunas, sem pé nem cabeça, não servem para nada a não ser mostrar o grau de babaquice de seus autores. É vagabundo na acepção da palavra quem usa desse subterfúgio para atacar seu algoz.

Abomino, sou contra, não concordo e nunca vou concordar. Seja quem for.  É uma prática absurda e intolerável nos dias atuais. Esse negócio de morde e assopra não cabe pra mim. Sou contra. Pode achar ruim quem quiser.

Lembrar sempre: sucesso é conquistar vitorias com dedicação e perseverança. Cobramos isso de nós mesmos em cada empreendimento em que nos envolvemos. Saber que cada dia enfrentamos obstáculos que precisam ser enfrentados e transformados em oportunidades de vitorias.  

*O autor é jornalista