Menu
Buscarquinta, 17 de abril de 2025
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
unigran 25
whats
Polícia

Ações estratégicas do 3º Batalhão da PM garantem baixa incidência criminal na região leste Dourados

06 julho 2021 - 16h32

Com uma politica de comando muito bem definida e empenhada em promover saturação de policiamento preventivo e comunitário de qualidade e atendimento eficiente as chamadas emergenciais geradas via 190, o comandante do 3º Batalhão de Policia Militar Tenente Coronel PM Helbert Davyson Romeiro de Souza, apresenta através de sua Assessoria de Comunicação Social o saldo dos resultados operacionais das ações realizadas no mês de junho de 2021.

Os policiais militares da Rádio Patrulha, Trânsito, GETAM, Força Tática, Canil e Comunitário, bem como equipes extraordinárias empenhadas em policiamento ostensivo e preventivo, realizaram durante o mês de junho de 2021 – 2.724 abordagens a pessoas, 1193 vistorias a veículos, remoção de 175 veículos ao pátio do DETRAN e confecção de 303 notificações por infrações de trânsito.

Foram detidas ainda 79 pessoas com prisões em flagrante de 20 delas, apreensão de 2 armas de fogo, 79 quilos de maconha, 172 gramas de cocaína, 585 gramas de haxixe, além da apreensão de 310 pacotes de cigarro produto de contrabando.

Dois veículos com queixa de roubo e furto foram recuperados durante o período, 15 mandados de prisão cumpridos e registrados 25 termos circunstanciado de ocorrências, gerados por equipes operacionais do 3° Batalhão.

As ações efetivadas pela unidade durante o mês de junho garantiram o aumento da sensação de segurança e a queda do índice criminal de crimes de roubo e furto na região leste da cidade.

Para o comandante do 3º Batalhão, os resultados positivos são fruto do comprometimento dos policiais e do planejamento estratégico adotado pela unidade no ano de 2021.

“Bons resultados sempre são frutos de planejamento e comprometimento, por isso entendo que os resultados alcançados no mês de junho são muito positivos e estaremos ainda mais comprometidos em manter o equilíbrio de nossas ações e resultados nos meses vindouros.” Conclui o comandante.

douranews