Resultado dos recursos do TAF (Teste de Aptidão Física) do Concurso Público da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), realizado por meio da Fapems (Fundação de Apoio a Pesquisa, ao Ensino e a Cultura de Mato Grosso do Sul) será divulgado na próxima quarta-feira (16).
O resultado do TAF foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) nessa terça-feira (8) e os candidatos tiveram entre às 8 horas da data da publicação até as 17 horas dessa quarta-feira (9) para interposição.
Fábio da Costa Falcão, de 31 anos, afirma que no dia da prova os candidatos receberam um chip para cronometrar o tempo, mas segundo ele, houve um problema na marcação. "Tínhamos 12 minutos e eu terminei a prova em oito, mas foi como se eu não tivesse concluído", lamenta.
Segundo ele, aproximadamente 50 candidatos considerados inaptos criaram um grupo na rede social para discutir o assunto. Os concorrentes dizem que se o recurso for negado entrarão com ação judicial contra o certame. "Ainda estamos esperando para ver qual será o resultado", afirma.
Conforme informações da SAD (Secretaria de Estado de Administração) foram registrados 1.950 pedidos de revisão em relação às fases do certame. Candidatos considerados inaptos na fase do exame psicotécnico questionaram a demora no resultado dos recursos apresentados.De acordo com as informações, a publicação seria no dia 9 de setembro, no entanto, foi realizada nesta sexta-feira (11), dois meses depois. Os 37 recursos foram negados.
Os candidatos questionaram a continuidade das fases do concurso antes da divulgação do resultado dos recursos. Questionada a respeito, a assessoria de comunicação da SAD observa que os pedidos de revisão têm efeito devolutivo e não suspensivo.
"O candidato que tenha o seu recurso contra determinada fase julgado provido é convocado em datas específicas para a realização da fase seguinte, visando reduzir eventuais prejuízos aos concorrentes", concluí.