Menu
Buscarsegunda, 27 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
13°C
Polícia

Bandidos “estudaram” rotina de idosos antes de assalto; um deles foi morto

03 novembro 2016 - 18h23

Assaltantes envolvidos em roubo contra casal de idosos, na manhã de hoje, “estudaram” a rotina da família antes da ação. Um deles, Antonio Batista de Oliveira, de 40 anos, chegou a usar uniforme para despistar a polícia. Ao todo, três homens participaram do crime e um acabou morto em confronto com a PM.

Segundo informações do tenente Nelson Vieira Tolotti, do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque), os ladrões foram até a casa em dias anteriores e perceberam que o idoso costumava sair às 8h para fazer compras na feira. O veículo das vítimas — uma BMW — também chamou atenção dos criminosos.  

Com eles, foram apreendidos dois revólveres, calibres .32 e .38, respectivamente.

Um dos envolvidos no crime, Antônio, chamou atenção da polícia porque estava uniformizado durante a ação criminosa. Ele não trabalha e usou o jaleco em tentativa de despistar em caso de abordagem policial.

Antônio tinha passagem por homicídio, furto e por dirigir sem habilitação. Ele estava foragido da Justiça.

Outro envolvido no crime, Jaques Julien de Barros Romero, 31, já tinha sido investigado por perturbação do sossego e violência doméstica.  Terceiro assaltante morreu em confronto com a polícia e ainda não foi identificado.

ENTENDA O CASO

Assaltante foi morto a tiro ao confrontar policiais militares quando fazia casal de idosos refém, por volta das 8h, em imóvel que fica na Rua Santa Amélia, na Vila Carvalho.

Conforme informações iniciais, três criminosos teriam chegado na casa em picape Strada. Filho do casal que mora em quarto separado, no mesmo terreno, escutou a mãe chorar e percebeu a movimentação dos assaltantes. Com pedido de socorro, ele enviou mensagem pelo WhatsApp para amigos que acionaram policiais militares.

De acordo com o coronel Marcos Paulo, comandante do Batalhão de Choque, equipe chegou ao local sendo recebida a tiros. No confronto, um dos criminosos foi baleado e chegou a ser socorrido. No entanto, morreu em hospital.

Outro assaltante foi preso dentro da residência e o terceiro fugiu saltando muros, mas foi preso ainda nas imediações. Ele havia contratado corrida de mototaxista e foi interceptado na garupa da moto.

Deixe seu Comentário

Leia Também