Menu
Buscardomingo, 16 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
unigran24
banner100
AUXÍLIO-FARDA

Barbosinha pede por PMs

Deputado sugere que abono de fardamento seja incluído nos salários

30 março 2022 - 13h16Por Redação Douranews

Indicação do deputado estadual Barbosinha voltada a Segurança Pública, apresentada nesta quarta-feira (30), solicita a implantação do auxílio-fardamento para os servidores militares de Mato Grosso do Sul. O parlamentar requer o abono com a função de custear os gastos com uniformes para o trabalho dos agentes da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares.

“Estamos pedindo que este recurso seja disponibilizado no contracheque dos policiais e bombeiros para arcar com os gastos que eles têm na compra das fardas já que ela representa segurança e tranquilidade à nossa população. Quando as pessoas veem uma farda temos a presença da polícia e dos bombeiros próximos, prontos a nos dar segurança”, explicou.

Barbosinha defende o recurso para custear fardamento operacional e administrativo, coturnos, boina e acessórios como cinto e coldre. Na avaliação do deputado, os itens são necessários para aperfeiçoar os serviços do Estado na área da segurança pública, privilegiando os servidores que diariamente arriscam suas vidas em prol da coletividade, bem como, a adoção de medidas que garantam a subsistência de suas famílias.

O pedido, encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, ratifica indicação feita pelo parlamentar em dezembro de 2021.

Deixe seu Comentário

Leia Também