Menu
Buscarquinta, 18 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Polícia

Cão farejador da PF encontra 1,075 kg de cocaína em ônibus

19 março 2011 - 13h42Por Redação Douranews

A Policia Federal apreendeu ontem, 17, no Posto Fiscal Lampião Aceso, BR 262, pouco mais de um quilo de cocaína em cápsulas com um brasileiro que viajava num ônibus que faz o itinerário Corumbá - São Paulo, com intenção de levar a droga para a capital paulista.

Em fiscalização de rotina, policiais solicitaram que todos os passageiros descessem do ônibus com suas respectivas bagagens de mão e as colocassem agrupadas no chão. O cão farejador sinalizou como suspeita uma mochila de cor preta que revelou conter uma sacola plástica com várias cápsulas de uma substância que obteve resultado positivo para cocaína em narcoteste preliminar.

A mochila foi identificada pela etiqueta como sendo do passageiro que recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia de Polícia Federal em Corumbá para autuação em flagrante por tráfico de drogas.

A ação ocorreu no contexto da Operação Sentinela, que reúne as forças de segurança PF, PRF, Força Nacional e SEJUSP/MS e que tem a finalidade de prevenir e reprimir crimes como o tráfico de drogas e armas, o contrabando, crimes relativos à imigração ilegal, cometidos nas fronteiras do país.