Menu
Buscarterça, 16 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
ostentação

Cocaína pesou mais de 100 kg

Professor se dizia amigo dos 'barões do tráfico' e ganhava R$ 40 mil por mês

20 janeiro 2022 - 18h52Por Redação Douranews

O boletim de ocorrência lavrado pela Defron (a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) confirmou, no final da tarde desta quinta-feira (20), que as investigações desencadeadas contra o tráfico na região de Ponta Porã apontavam que um professor de Letras da rede de ensino do município teria passado a ostentar, nos últimos meses, um padrão de vida incompatível com a remuneração por ele percebida, de um salário mínimo.

De acordo com a Polícia, o professor, que não teve o nome revelado oficialmente, passou a publicar fotos de viagens, além de gastar valores elevados nos bares de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero e se identificar como amigo dos ‘patrões do tráfico’ de drogas.

A Defron apurou que o investigado estava utilizando o imóvel residencial pertencente a sua mãe, atualmente residindo na Espanha, para armazenar drogas ilícitas no local, advindo dessa atividade o alto padrão de vida ostentado perante a sociedade.

No final da manhã desta quinta-feira, durante monitoramento no imóvel onde estariam sendo armazenadas as drogas, localizado no Jardim das Rosas, em Ponta Porã, policiais identificaram quando o investigado parou um automóvel Celta, de placas paraguaias na frente do local, lá adentrou e logo em seguida saiu carregando uma caixa de isopor.

Diante de indícios de que drogas estavam no interior da caixa os policiais abordaram o automóvel, no qual, além do investigado, encontravam-se duas outras pessoas. Na caixa de isopor não foram encontradas drogas, porém, o investigado logo relatou aos policiais que a mãe dele não possuía relação com o “bo” (para traduzir o fato ilícito) que estava no interior da residência.

Perguntado o que havia na residência, o professor disse que guardava para “desconhecidos” tabletes de pasta base de cocaína, e que recebia R$ 10.000 por semana por essa empreitada. No imóvel, foram encontrados, dentro de caixas de papelão e de isopor, centenas de tabletes de pasta base de cocaína, que pesados totalizaram 104.650 quilos.

Sobre os dois outros indivíduos que estavam no automóvel, apurou-se que na companhia do preso iriam realizar um churrasco em um Espaço de Lazer, não se identificando relação deles com a traficância de drogas, conforme a nota de imprensa divulgada pela Defron.

Deixe seu Comentário

Leia Também