Máxima de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (25) cerca de 25 agentes com o apoio de policiais do BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar) apreenderam 49 celulares, maconha, cocaína e acessórios telefônicos de celas da Unidade.
A operação foi realizada pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, sob o comando da Diretoria de Operações. A vistoria ocorreu em celas da galeria B do Pavilhão 2 e o Choque auxiliou no trabalho, atuando na contenção dos internos.
De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a revista já estava previamente programada dentro do cronograma de atividades da instituição, que tem buscado intensificar a realização de pentes-finos, visando combater a existência de ilícitos na unidade.
“É necessário desenvolvermos um trabalho constante para coibir o uso, e os agentes não têm medido esforços para isso”, garante, ressaltando que, além das revistas maiores inspeções pontuais ocorrem diariamente na unidade.
Conforme o diretor de Operações da Agepen, Reginaldo Francisco Régis, foram apreendidos 49 celulares, 27 carregadores, sete chips, 535 gramas de maconha e outros 45 gramas de cocaína.
A vistoria teve início às 8 horas e foi encerrada por volta do meio dia. Esse foi o terceiro pente-fino realizado na Máxima da Capital somente este mês.