Menu
Buscarsegunda, 22 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
31°C
Polícia

DOF apreende maconha, haxixe e recupera três veículos

23 fevereiro 2011 - 22h14

Três veículos foram apreendidos por policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, em bloqueio policial realizado por volta das 22h30 de ontem na rodovia MS-164, região de Ponta Porã. Nos três carros foram encontrados ainda 876,1 quilos de maconha e 1,2 quilo de haxixe.

O primeiro veículo a ser abordado foi o Fiat Uno, preto, com placas de Campo Grande – MS. Ao perceber a barreira, o condutor abandonou o carro à margem da rodovia e fugiu para um matagal, conseguindo livrar-se dos policiais sem ser identificado. Ao serem realizadas vistorias no Uno, foram encontrados diversos tabletes de maconha que, pesados, somaram 350 quilos da droga.

Quando estavam sendo feitas as vistorias, os outros dois veículos aproximaram-se e, agindo como o primeiro motorista, seus condutores também abandonaram os carros, embrenhando-se no mato, também não sendo possível identificá-los.

Os policiais procederam vistorias no veículo GM Corsa, preto, com placas da cidade de Dourados – MS, onde foram encontrados 465,04 quilos de maconha e 1.580 esferas de haxixe. Já no Ford Fiesta, prata, com placas DIF-1052, de São Paulo – SP, foram encontrados mais 61,06 quilos de maconha.

Checando os carros junto ao sistema de informações do DOF, foi possível ainda constatar que contra o Ford Fiesta havia registro de roubo, datado de 20 de janeiro deste ano, na cidade de São José do Rio Preto – SP. Por outro lado, o Corsa tinha afixada a placa de um outro veículo, GM Ômega, sem restrições, porém sua placa verdadeira é de Cuiabá – KAQ-8744, contra o qual existe uma queixa de furto registrada naquela cidade matogrossense.

Os três veículos e as drogas foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, em Ponta Porã, para as providências cabíveis, enquanto continuam as diligências buscando identificar os condutores dos três carros abandonados.

Deixe seu Comentário

Leia Também