Menu
Buscarsexta, 24 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
19°C
cmd nao
Polícia

DOF e Cepfron apreendem cerca de R$ 100 mil em mercadorias

28 novembro 2016 - 16h38

A operação que integra equipes operacionais do DOF e os alunos do CepFron (o Curso de Especialização em Policiamento de Fronteira, desencadeada neste final de semana, realizou diversas apreensões nas regiões de Caarapó, Ponta Porã e Dourados. Até o momento foram abordados mais de 2 mil veículos que transitam pela região da fronteira, de acordo com a assessoria do DOF. Destes, cinco foram flagrados com mercadorias de origem paraguaia, produto de contrabando e descaminho.

Durante a operação foram apreendidas bebidas, pneus, cigarro e eletrônicos que teriam como destino o mercado nacional através do comercio popular, principalmente do estado de Goiás, estimados em torno de R$ 100 mil. Foram cumpridos ainda três mandados de prisão e uma pessoa foi presa por uso de CNH falsa. A operação vai continuar sendo realizadas, pelos próximos dias, de acordo com a assessoria.

Goianos

Policiais do DOF prenderam, também, juntamente com alunos do Curso de Especialização, João Batista Nunes, de 53 anos e Angelina Almeida Castro, de 23, moradores em Goiânia, após serem flagrados transportando maconha em um fundo falso de veículo. O fato ocorreu na tarde deste domingo (27), durante bloqueio policial na rodovia MS 164, na região de Ponta Porã.

Os policiais abordaram um veículo Fiat palio Weekend de cor prata, conduzido por João e tendo como passageira Angelina. Após vistoria no veículo, e conversas com os ocupantes do veículo, foi constatado que no assoalho do carro havia um fundo falso contendo 28 tabletes de maconha que totalizou 27 quilos da droga.

João confessou que comprou a droga em Ponta Porã e que revenderia na cidade goiana. A dupla foi conduzida, juntamente com a mercadoria apreendida, para a sede da Defron de Dourados.