Uma das equipes do DOF, em apoio aos policiais da Denar (Delegacia Especializada em Narcóticos) do Paraná, realizou no final da tarde de domingo (22) passado a apreensão de uma carga de maconha (na chamada operação ‘cavalo doido’), na região do Bocajá, em Laguna Carapã. A ocorrência só foi liberada nesta quinta (26) pelo DOF.
De acordo com o DOF, durante bloqueio policial na rodovia MS 379, na região do Bocajá, a equipe operacional do Departamento tentou abordar uma S10 de cor prata com placas do Paraná, sendo que o condutor empreendeu fuga, sendo acompanhado pela equipe policial, mas, como estava em alta velocidade, acabou por capotar o veículo em uma curva da rodovia, abandonando o carro fugindo em meio à vegetação daquela região.
Em vistoria ao veículo, foi encontrada uma carga de maconha, com cerca de 1091 quilos da droga. Realizada a checagem, foi constatado que os sinais de identificação do veículo estavam adulterados, devendo passar por perícia para constatação de roubo/furto. De acordo com o apurado, a droga seguiria para Goiás.