Menu
Buscarquarta, 09 de outubro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
unigran24
Polícia

Eduardo Cunha se nega a fazer exame para comprovar aneurisma

08 fevereiro 2017 - 14h40Por G1

O diretor do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), Luiz Alberto Cartaxo de Moura informou, no fim da manhã desta quarta-feira (8), que o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) se negou a fazer exames médicos.

A avaliação médica em Curitiba, de acordo com o Depen, seria para comprovar a existência de um aneurisma cerebral que Cunha alegou ter. O político falou sobre a doença ao juiz federal Sérgio Moro, durante uma audiência da Operação da Lava Jato, na terça-feira (8).

Ainda de acordo com o diretor do Depen, por conta da recusa do ex-presidente da Câmara dos Deputados, "uma pena leve será colocada na sua ficha carcerária". A defesa de Cunha afirma não ter sido informada sobre o exame.

Primeiro interrogatório

Cunha foi interrogado pela primeira vez por Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, na terça-feira. Foram três horas de audiência, que começou às 15h e terminou por volta das 18h.

Em meio ao interrogatório, o ex-deputado disse que tem um aneurisma cerebral parecido com o que teve a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva. Dona Marisa morreu na sexta-feira (3).

Nesta quarta (8), os advogados a defesa de Cunha informaram que pediram à família os exames que diagnosticaram o aneurisma dele e que a documentação deve ser juntada ao processo.

Preso em 19 de outubro, em Brasília, o ex-presidente da Câmara é acusado de receber propina de contrato da Petrobras para exploração de petróleo no Benin, na África, e usar contas na Suíça para lavar o dinheiro.

Eduardo Cunha está detido no Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana da capital paranaense.