O caminhoneiro Dílson Laurindo Viana, de 40 anos, morreu na madrugada deste domingo (20), domingo no Hospital da Vida, em Dourados. Ele foi baleado com quatros tiros depois de uma discussão no trânsito em Ponta Porã, na noite de sábado (19).
Segundo informou a polícia, por volta das 21h10 de sábado, Dílson trafegava pela Rua Cajamanga, em Ponta Porã, com o seu caminhão placas HQF-4265, quando se deparou com um Ford Pampa ADF 8034, parado no meio da Rua dificultando a passagem do caminhão.
Dílson solicitou ao motorista identificado pela polícia como Rubens, para que facilitasse a sua passagem, no entanto, não houve acordo e se iniciou uma discussão. O motorista do veiculo Pampa, foi até uma casa nas proximidades e pegou uma arma de fogo e voltou rapidamente.
Ao se aproximar de Dílson, o motorista deu quatro tiros, sendo um na perna esquerda e três na cabeça. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital Regional em Ponta Porã, mas devido à gravidade, foi encaminhado para o Hospital da Vida em Dourados, mas não resistiu e morreu depois de três horas do fato.
O autor fugiu levando a arma e abandou o veiculo no local. A polícia está tentando identificá-lo através de documentos encontrados no interior do veiculo. A Polícia Militar (PM) encontrou no carro do autor, várias latas de cerveja, o que leva a acreditar que ele estava embriagado. O Ford Pampa foi recolhido pela polícia de Ponta Porã ao pátio da delegacia.