Duas festas clandestinas foram encerradas pela Guarda Municipal de Dourados e os organizadores encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil no final de semana. Em uma delas foram apreendidos vários cigarros de maconha e muita bebida, e na outra, apreendidos uma caixa de som, acessórios para o uso de narguillé, cigarros e até um jogo de luz.
No sábado (0) por volta das 17 horas, a GMD recebeu diversas denúncias nos telefones 199 e 153 relatando que na Vila Cachoeirinha estaria ocorrendo uma festa clandestina com a presença de vários adolescentes. No local os guardas municipais flagraram 27 adolescentes e alguns com bebidas nas mãos, todos aglomerados. Foram encontradas ainda duas garrafas de vodka, quatro “camelinhos” (embalagens com cachaça), energético, dois narguilés, uma caixa de som, essências de cigarros e um globo de luz.
Os adolescentes disseram que estavam fumando narguilés e que no lugar da água se utilizavam de vodka. Uma adolescente de apenas 13 anos moradora na casa era responsável pela festa. A mãe da adolescente que não estava na casa foi chamada e também encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.
Na sexta-feira (2) por volta das 23 horas, a equipe da Guarda Municipal deslocou até o bairro Vila Alvorada após receber denúncias da realização de uma festa clandestina e perturbação do sossego alheio. Ao se aproximar a equipe já pode perceber o som em elevado volume. Foram flagradas 30 pessoas, ninguém usava máscara de segurança, estavam fazendo uso de bebidas alcóolicas, substâncias entorpecentes e fumando narguilé, em total descumprimento às medidas de biossegurança para prevenção da pandemia da Covid-19. Durante vistorias no local foram encontrados ‘trouxinhas’ e 18 cigarros de maconha, muitos já consumidos além de grande quantidade de bebida alcoólica. Os organizadores da festa foram identificados e relataram que estavam comemorando o aniversário de um deles.
A Guarda Municipal já realizou mais de 1500 procedimentos de fiscalizações sobre a pandemia da Covid-19 e mantem canal aberto de comunicação com a população através dos telefones 199 e 153, para que sejam realizadas denúncias, orientações e sugestões, com atendimento 24 horas.