Menu
Buscarterça, 23 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Polícia

Guardas municipais são capacitados em mediação de conflitos

24 fevereiro 2011 - 19h55Por Redação Douranews, com Assessoria
Cursos de Capacitação estão previstos através do Convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública- SENASP.

Todo efetivo da GM está passando por instrução de Mediação de Conflitos, Direitos Humanos, Ética entre outros. A instrução aos agentes tem como escopo capacitar a Guarda Municipal para o atendimento à população douradense, que seja pautada no respeito aos Direitos Humanos, objetivando principalmente a Mediação do Conflito.

Pequenos embates hoje são encaminhados ao Poder Judiciário superlotando os fóruns de pequenos problemas que poderiam ser resolvidos através da Mediação, onde os envolvidos chegariam a uma solução célere e justa para todos.

O Instrutor que está ministrando as aulas é o Investigador de Policial Civil/ MS - José Maurício Gouvêa Berni, lotado no Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Seqüestro- GARRAS, sendo instrutor também da Academia de Polícia Civil. Segundo Gouvêa, “a Guarda Municipal de Dourados está de parabéns, pois busca constante capacitação seguindo uma tendência nacional que é a profissionalização constante do agente de segurança pública, visando um melhor atendimento a população”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também