Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Polícia

Homem é autuado com jacarés vivos e carnes do animal

26 janeiro 2017 - 19h23

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo foram acionados por policias do Departamento de Operações de Fronteira em virtude da prisão, na noite desta quarta-feira (25), de um infrator que transportava em um veículo cinco jacarés vivos e carne do animal, no município de Eldorado. Na delegacia de Polícia Civil daquela cidade, para onde havia sido encaminhada a ocorrência, a PMA verificou, em uma saca plástica, cinco exemplares vivos de jacaré e carne da cauda de dois animais.

O infrator informou que teria capturado e abatido os animais em uma lagoa no assentamento Itamarati, no município de Ponta Porã. A PMA confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 3.500. Além disso, o homem abordado vai responder pelo crime de caça e transporte de produto da caça ilegal, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

Os jacarés vivos foram encaminhados à fazenda Green Farm CO2 FREE, localizada no município de Naviraí, a qual possui estrutura para recebimento dos animais, que ficam à disposição dos técnicos do Cras (o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), de Campo Grande.