Menu
Buscarsábado, 13 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Polícia

Homem é flagrado embriagado dirigindo ônibus em Naviraí

01 março 2011 - 15h16Por Redação Douranews, com Tá na Midia Naviraí

Um homem foi flagrado na noite desta segunda-feira (28) por volta das 18h30, embriagado dirigindo um ônibus pelas ruas do bairro Harry Amorim Costa próximo a Câmara Municipal em Naviraí.

A polícia foi acionada por um morador do bairro onde foram realizar diligencias. Os policiais encontram o autor circulando com o referido veiculo pela Avenida Bataguassu próximo a Câmara Municipal, então os policiais deram ordem de parada para o motorista que desobedeceu a mesma, sendo acompanhado taticamente pelos policiais ate a Rua Baltazar Rocha onde o motorista estacionou o ônibus.

Ao ser questionado, o motorista J.M.S, de 61 anos, disse ao policiais que tinha bebido algumas cervejas. Segundo os policiais o motorista estava com visíveis sinais de embriagues como forte odor de álcool no hálito, dificuldade no equilíbrio e fala alterada.

Os policiais detiveram o motorista e encaminharam até o Núcleo de Trânsito de Naviraí, onde o mesmo se recusou fazer o teste de bafômetro.

Diante dos fatos foi elaborado um termo de constatação de embriaguez e encaminharam juntamente com o motorista para a Delegacia de Policia Civil de Naviraí. Como o motorista se recusou a fazer o teste de bafômetro e também o teste clinico, ele foi ouvido pelo delegado e logo após liberado. Mesmo liberado o motorista responderá um inquérito policial.

Aparado na lei do Código de Trânsito

A nova lei de trânsito (lei n.º 11.705, de 19 de junho de 2008), que alterou diversos dispositivos do Código Brasileiro de Trânsito (lei n.º 9.503/97), diz que "ninguém está obrigado a produzir prova contra si mesmo". Lido o princípio de outra forma, diz-se que ninguém pode ser constrangido a contribuir para a própria acusação, o que é um princípio jurídico pacificamente aceito.

Deixe seu Comentário

Leia Também