Menu
Buscarsábado, 13 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Polícia

Jovem é preso em Manaus (AM) com mala cheia de maconha

19 março 2011 - 11h54Por Redação Douranews, com Folha Online

A Polícia Federal no Amazonas prendeu um jovem amazonense de 19 anos, na madrugada desta sexta-feira, quando ele tentava retirar uma mala extraviada com 12 kg de maconha do aeroporto internacional de Manaus.

Na quarta-feira (16), Cássio Palheta, que se diz lutador de jiu-jítsu, viajou de São Paulo para Manaus. No aeroporto, ele retirou sua mala, mas não percebeu que era a de outro passageiro.

Segundo a PF, a mala com 12 kg de maconha ficou 24 horas abandonada no setor de bagagem da companhia aérea Gol. A empresa adotou as medidas de verificação do conteúdo. Ao ver que se tratava de droga, acionou a Polícia Federal.

Antes de ser procurado pela PF, Cássio Palheta foi ao balcão da Gol reclamar que pegou outra mala por engano. No aeroporto, recebeu voz de prisão do delegado Domingos Sávio por tráfico de drogas.

Em depoimento à PF, Palheta disse que foi ao aeroporto porque estava sendo cobrado pelo dono da droga. Pelo transporte da droga, disse que receberia R$ 1.000. "Fui tentar desfazer a troca", disse o jovem.

Ele foi transferido hoje à tarde da sede da PF para a cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, no centro de Manaus. Até o término desta reportagem, Cássio Palhete não tinha constituído advogado. Segundo a PF, a Defensoria Pública foi acionada para atender o jovem.

Deixe seu Comentário

Leia Também