Uma jovem de 16 anos foi morta a facadas e estrangulada dentro de casa na manhã de ontem (15), em São Vicente, no litoral de São Paulo. A principal suspeita, segundo a polícia, é a madrasta da vítima, que foi detida na tarde deste sábado. De acordo com a madrasta da adolescente, um homem invadiu a casa e matou a adolescente.
O crime aconteceu por volta das 6h30 na residência da vítima, no bairro Cidade Náutica, em São Vicente. Na versão contada pela madrasta da jovem à polícia, um homem entrou na casa, a amarrou e vendou os olhos e foi ao quarto da adolescente onde a matou. Os irmãos da vítima, de 1 e 3 anos, também estavam na residência e não tiveram ferimentos.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Juvenal Marques Ferreira Filho, a vítima estava amarrada com fio de telefone, havia um fio de ferro no pescoço e várias facadas no corpo. Ele afirma que não há indícios de roubo no casa. "A maneira como ela foi brutalizada indica vingança, ou estado emocional muito alterado por parte de quem praticou o homicídio", diz Juvenal.