O morador de uma mansão da Zona Oeste de São Paulo, praticante de artes marciais, imobilizou um assaltante armado que invadiu a casa dele, o desarmou e atirou nele entre a noite de domingo (18) e a madrugada desta segunda-feira (19), segundo divulga o G1. O criminoso morreu no local. Outros dois integrantes da quadrilha que mantiveram a família refém conseguiram fugir.
A ocorrência está registrada no 89º DP (Distrito Policial), Portal do Morumbi, na Zona Sul da capital. Policiais vão querer saber se o morador atirou no criminoso para se defender ou se teve a intenção de matá-lo. Ao menos quatro disparos foram feitos pela vítima. Uma pistola .40 e uma arma falsa foram apreendidas pela polícia. Elas seriam dos assaltantes.
Quatro pessoas moram na mansão. Um casal e os dois filhos: um rapaz e uma moça. Os três criminosos entraram na mansão no momento em que a moça chegava de carro ao imóvel. Dois bandidos armados a renderam. Um terceiro assaltante entrou na residência, subiu as escadas e se encontrou com o rapaz, morador da casa.
O jovem, de aproximadamente 20 anos, dominou o criminoso, tirou a arma dele e disparou. O bandido morreu e seus comparsas fugiram. A polícia vai analisar câmeras de segurança para tentar identificar os outros dois assaltantes e as circunstâncias do ocorrido.