Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Polícia

Motorista tenta fugir da polícia com 2 toneladas de maconha em Ranger

05 novembro 2016 - 14h01

Caminhonete com placas do Paraguai transportava quase duas toneladas de maconha na MS-164. Policiais da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) fizeram essa apreensão ontem (4), no mesmo dia em que a Polícia Federal deflagrou duas operações diferentes para desmantelar a atuação de traficantes.

Policiais do Defron revelaram que André Luís de Araújo Rauzer, de 30 anos, conduzia o veículo em alta velocidade, característica identificada como "cavalo doido", mesmo nome de uma das operações da PF, que prendeu investigados em Ponta Porã.

O veículo tentou ser abordado no Posto Fiscal Aquidaban, na MS-164, mas o motorista fugiu sentido Ponta Porã. Ele estava em Ford Ranger azul. Houve acompanhamento tático por cerca de três quilômetros. Percebendo que não conseguiu despistar os policiais, Rauzer abandonou a caminhonete e tentou fugir pela mata, mas foi preso.

A maconha estava na carroceria e nos bancos traseiros e totalizaram 1.903 quilos. O motorista disse que pegou a droga no estacionamento de um shopping no Paraguai e precisava levar a carga até Dourados. O veículo seria deixado em posto de combustível para outro condutor.

"O motorista relatou que já fez mais de 15 viagens e recebia R$ 3 mil por cada uma delas", informou nota do Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

O caso foi registrado na delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã como tráfico internacional de drogas e Rauzer permanece preso.

Deixe seu Comentário

Leia Também