Caminhonete com placas do Paraguai transportava quase duas toneladas de maconha na MS-164. Policiais da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) fizeram essa apreensão ontem (4), no mesmo dia em que a Polícia Federal deflagrou duas operações diferentes para desmantelar a atuação de traficantes.
Policiais do Defron revelaram que André Luís de Araújo Rauzer, de 30 anos, conduzia o veículo em alta velocidade, característica identificada como "cavalo doido", mesmo nome de uma das operações da PF, que prendeu investigados em Ponta Porã.
O veículo tentou ser abordado no Posto Fiscal Aquidaban, na MS-164, mas o motorista fugiu sentido Ponta Porã. Ele estava em Ford Ranger azul. Houve acompanhamento tático por cerca de três quilômetros. Percebendo que não conseguiu despistar os policiais, Rauzer abandonou a caminhonete e tentou fugir pela mata, mas foi preso.
A maconha estava na carroceria e nos bancos traseiros e totalizaram 1.903 quilos. O motorista disse que pegou a droga no estacionamento de um shopping no Paraguai e precisava levar a carga até Dourados. O veículo seria deixado em posto de combustível para outro condutor.
"O motorista relatou que já fez mais de 15 viagens e recebia R$ 3 mil por cada uma delas", informou nota do Departamento de Operações de Fronteira (DOF).
O caso foi registrado na delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã como tráfico internacional de drogas e Rauzer permanece preso.