Em plena luz do dia, por volta das 16 horas deste sábado (26), um mulher, residente na região do Parque Alvorada, foi alvo de um indígena, ainda não identificado, que a ameaçou com tentativa de estupro enquanto praticava caminhada às margens da avenida Guaicurus, sentido aeroporto.
A vítima passava pelas imediações das torres gêmeas, como estão sendo conhecidos os novos blocos de apartamentos construídos naquela região, quando foi abordada por um indígena, que investiu contra a mulher com gestos obscenos. Uma família que passava de carro pelo local foi quem impediu que a agressão ganhasse contornos mais graves.
As pessoas que costumam usar o trecho da avenida Guaicurus para as práticas de caminhada, corridas a pé, ou mesmo para passeios com bicicletas, devem evitar de fazer isso desacompanhadas. O risco de abordagens por parte de desocupados é iminente. Ao ser denunciado pela presença das pessoas com o carro, o agressor fugiu pelas ruas do Parque Alvorada, que faz divisa com os fundos da Reserva Indígena de Dourados.