Menu
Buscarterça, 23 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
32°C
PRESA

Mulher é apontada por crime

Josefina Gayoso estaria envolvida em latrocínio que matou João Chiciuc

22 janeiro 2022 - 07h34Por Redação Douranews

Josefina Gayoso, de 28 anos, foi presa apontada por envolvimento no latrocínio que vitimou o brasileiro João Chiciuc Filho, de 65 anos, na cidade de Yby Yaú, Departamento Concepción, no Paraguai. O filho dele, Anderson Chiciuc, de 37 anos, também foi esfaqueado mas não sofreu ferimentos graves.

A mulher foi presa quinta-feira (20) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha da sulmato-grossense Ponta Porã, na fronteira entre os dois países. A cidade de Yby Yaú fica a aproximadamente 106 quilômetros de Ponta Porã. 

O crime aconteceu no final de outubro e João Chiciuc Filho, que foi tranferido para a Santa Casa de Campo Grande, morreu no dia 1° de janeiro deste ano. Ele reagiu a um assalto que ocorreu na casa do filho, e acabou sendo esfaqueado no peito.

No dia do assalto, dois homens invadiram a casa e fizeram a família refém, entre elas, a esposa do idoso. João então reagiu ao assalto e foi esfaqueado. Do local, os bandidos fugiram levando dinheiro e outros pertences.

Josefina foi localizada após inserir um chip telefônico em um dos celulares roubados. Ela disse à polícia paraguaia que o chip foi entregue ao seu cunhado, Carlos Salinas Acosta, de 20 anos, conforme repercutiu o jornal paraguaio ABC Color.

Carlos foi preso junto com Damián Herrera González, de 22, no último dia 12, em Pedro Juan Caballero. Os dois, juntos com Merced Daniel Herrera, de 28, preso no dia 14 de janeiro em Cruce Bella Vista, seriam os autores da morte do brasileiro, de acordo com a polícia.

Deixe seu Comentário

Leia Também