Uma operação integrada neutralizou, nesta quarta-feira (27), o acesso a um porto clandestino usado para o tráfico internacional de drogas e armas, em Japorã (MS), região sul do estado. A ação foi realizada pela Polícia Federal (PF), Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e Marinha do Brasil.
Por meio de explosivos, o grupo conseguiu impedir o acesso posterior ao porto, que fica na região de fronteira com o Paraguai e próximo à divisa com o estado do Paraná. O local era utilizado para tráfico internacional de drogas e armas, assim como para contrabando. Conforme as autoridades, a ação adotou medidas de segurança.
De acordo com estimativas da Polícia Federal, cerca de 80% das mercadorias ilegais, que saem do Paraguai, entram no Brasil por meio aquáticos.
Operação foi realizada por diversas equipes. — Foto: Reprodução/PolíciaFederal