Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
Polícia

Operação do DOF apreende R$ 160 mil em drogas, cigarro e produtos do Paraguai

09 novembro 2016 - 19h30

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira fizeram na tarde desta terça-feira (8) durante seguimento da operação “Leão”, desencadeada no último sábado (5), a prisão de uma adolescente de 17 anos, flagrada com 21 tabletes de maconha em um ônibus e ainda a apreensão de três veículos, sendo um com 500 pacotes de cigarro e os outros dois2 com produtos de descaminho do Paraguai.

Todas as apreensões ocorreram na BR 463, durante bloqueio policial onde durante fiscalização de rotina, primeiramente foi abordado um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã x Dourados, sendo que na bagagem de uma adolescente moradora na cidade de Ourinhos/SP, foram localizados 21 tabletes de maconha que totalizaram 21 quilos da droga. A adolescente confessou que foi contratada na rodoviária de Ponta Porã para levar a droga até a cidade de Ourinhos/SP, e que receberia R$ 1.500 pelo transporte.

Em continuidade ao bloqueio foi dada a ordem de parada a um veículo Gol de cor preta com placas de Paraguaçu Paulista/SP, sendo desobedecida pelo condutor Thiago Rodrigues da Silva, de 27 anos, morador na cidade de Assis/SP que tinha como passageiro Jeferson Henrique Lima, de 22, também morador em Assis, sendo abordado logo após. Em vistoria ao veículo, foram localizados 500 pacotes de cigarro de procedência paraguaia, avaliados em mais de 20 mil reais. Os autores relataram que compraram a carga no Paraguai e revenderiam na cidade paulista. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Policiai Federal de Dourados.

Por último foram abordados um veículo Parati de cor azul, com placas de Ponta Porã e um Vectra de cor vermelha com placas de José Bonifácio/SP, sendo que em vistoria foram encontrados vários volumes de confecções, cadeados, produtos de informática, relógios e lanternas produto de descaminho do Paraguai. A carga foi avaliada em mais de 80 mil reais e encaminhada juntamente com os veículos para a Receita Federal do Brasil em Ponta Porã. A operação deverá ser desencadeada em outras áreas ao longo da fronteira.

Deixe seu Comentário

Leia Também