Motorista de 42 anos foi preso pela Polícia Federal por tráfico de drogas depois de ser flagrado transportando 2 toneladas de maconha escondidas em meio a uma carga de milho.
O flagrante aconteceu na MS-164, próximo a Ponta Porã, no sábado (26). A operação foi divulgada somente hoje. A droga seria levada para Santos, no litoral paulista.
Os policiais federais receberam denuncia anônima de que havia um veículo com grande quantidade de entorpecente “maquiado” com a uma carga.
A carreta, com placas da cidade de São Paulo, foi abordado e durante a fiscalização foi encontrado um saco da droga. O veículo foi levado para a sede da empresa que pertencia à carreta para poder retirar a soja.
Durante o descarregamento, os fardos de maconha foram caindo e quando questionado, o condutor disse que havia recebido a carreta já carregada na linha que divide Brasil e Paraguai e receberia R$ 15 mil pelo transporte, sendo que já havia recebido R$ 10 mil adiantado pelo serviço.
Caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, que continuará as investigações para tentar identificar o dono do carregamento.