Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
31°C
Polícia

PF mobiliza 200 agentes brasileiros e paraguaios e cumpre mandados em Dourados

04 novembro 2016 - 13h24

A PF (Polícia Federal) deflagrou na madrugada desta sexta-feira (4) uma operação para desmantelar uma quadrilha que agia no tráfico internacional de entorpecentes, distribuindo drogas produzidas no Paraguai para os estados de Goiás, Pará, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. Cerca de 200 policiais do Brasil e mais um grupo de agentes paraguaios participam da ação, que já prendeu 22 pessoas nesta manhã. A suspeita é que o grupo tenha movimentado R$ 1 bilhão.

Segundo a PF, a operação apelidada de “Cavalo Doido” cumpre 81 mandados judiciais, sendo 21 mandados de prisão preventiva, 11 mandados de prisão temporária, 15 conduções coercitivas (quando alguém é levado para depor) e 34 mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos em Goiás e Mato Grosso do Sul. Em Dourados, teriam sido cumpridas seis determinações judiciais. A Federal ainda não divulgou nomes dos envolvidos.

A operação envolve a destruição de áreas com o plantio de droga em fazendas de propriedades do grupo criminoso e o bloqueio de, pelo menos, 80 contas bancárias. "Cavalo Doido" se refere ao método utilizado pelos traficantes que removem bancos e acessórios dos veículos para aproveitar mais espaços, conduzem os veículos sem respeitar regras de sinalização ou ordem de parada nos bloqueios policiais, demonstrando que tem pressa de entregar o produto nos pontos de revenda nacional onde a droga é distribuída, de acordo com boletim da PF.

Deixe seu Comentário

Leia Também