Menu
Buscarquarta, 17 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Polícia

PF prende quadrilha interestadual de assaltos a banco

15 março 2011 - 18h48Por Redação Douranews
Foram apreendidos armas pesadas e equipamentos utilizados para arrombar cofres e terminais de auto-atendimento

A Polícia Federal prendeu na tarde de sábado, 12, em Goiânia, uma quadrilha de assaltantes de banco composta pelas seguintes pessoas: N.F.A., 42 anos, vendedor, suposto líder do bando e foragido da justiça goiana (homicídio); C.A.L., 42 anos, vendedor, atualmente cumprindo pena no regime semiaberto (homicídio); R.C.R., 31 anos, vendedor, atualmente cumprindo pena no regime aberto no Distrito Federal por roubo; M.L.L.S., 35 anos, foragido da justiça de Santa Catarina e M.S.B., 25 anos, açougueiro, atualmente respondendo processo por furto qualificado em Rondônia.

Os presos teriam participado de tentativa de assalto a agências bancárias na cidade de Montividiu (GO), ocorrido entre os dias 02 e 03 deste mês, quando os vigilantes foram feitos reféns com vista a possibilitar arrombamento de caixas eletrônicos. O crime não se consumou em razão da Polícia Militar local ter identificado a ação e iniciada perseguição aos marginais. Desde então a Polícia Federal passou a acompanhar o caso, iniciando investigações para identificação e localização dos suspeitos, as quais culminaram com a prisão dos mesmos quando realizavam entrega de armamento em uma distribuidora de bebidas no setor Recanto do Bosque. A operação policial contou com o apoio do grupamento COE da Polícia Militar de Goiás.

Com o bando foram apreendidas diversas armas, munições, carregadores (pentes) e silenciador, compreendendo 1 submetralhadora Uzzi com 2 carregadores e um supressor de ruído (silenciador); 1 pistola Taurus, modelo PT 99, calibre 9mm; 1 revolver Taurus calibre 38; 2 carregadores para pistola PT 100/101, calibre 40, e ainda munições de diversos calibres. Foram apreendidos equipamentos destinados ao arrombamento de portas, cofres e terminais de autoatendimento bancário, sendo 1 macaco hidráulico, 1 maçarico de corte, 3 cilindros de Acetileno, 1 instrumento metálico com acabamento pontiagudo e uma chave de fenda 3/8x12.

Destaca-se entre os materiais apreendidos 5 bonés e 5 camisetas personalizadas contendo a inscrição “Brigada de Operações Especiais”, com vistas à simulação de serem policiais.

Foram apreendidos ainda 2 veículos (1 Vectra GLS e 1 Golf), 4 aparelhos celulares, documentos de identidade em tese falsos, cartões magnéticos e R$ 442,00 em espécie.

Os presos responderão pelos crimes de formação de quadrilha e uso de documento falso (arts. 288 e 304 do Código Penal) e ainda por posse de armas de fogo de uso permitido e de uso restrito (arts. 12 e 16 da Lei nº 10.826/2003), sendo que os mesmos foram encaminhados nesta data à Casa de Prisão Provisória, onde permanecerão à disposição da Justiça.