Menu
Buscarquinta, 18 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
Polícia

PF/PRF apreendem quase uma tonelada de cocaína no MT

09 março 2011 - 17h15Por Redação Douranews, com 24 Horas News

Agentes  da Polícia Rodoviária Federal em Diamantino, em conjunto com a Polícia Federal, apreenderam no início da tarde de ontem (8) quase uma tonelada de cocaina pura. O flagrante ocorreu na BR-364, em frente ao posto da PRF do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande.. Os policiais abordaram um caminhão Ford Cargo com placas de Santa Catarina, conduzido por Orivaldo Schroeder, de 52 anos. Na revista  foram encontrados dezenas de pacotes contendo a droga. No total havia 935 quilos de cloridrato de cocaína, avaliados em mais de 5 milhões de reais.

Inicialmente, o motorista afirmou aos policiais que levava apenas peças de caminhão para São Paulo e que não tinha nota fiscal dos produtos. Mas ao  revistarem o interior do caminhão baú os agentes notaram que havia um fundo falso. Quando desmontaram o local suspeito encontraram o carregamento.

O condutor confessou que levaria a droga para São Paulo e receberia R$ 10 mil pelo transporte. A pena prevista para o crime de tráfico de entorpecentes é de 5 a 15 anos de reclusão. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, em Cuiabá.

Por volta das 18h de segunda-feira (7), agentes da 2ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal apreenderam 10 quilos de pasta base de cocaína. O flagrante foi no km 130 da BR-364, em Pedra Preta. Em abordagem de rotina a um ônibus que fazia a linha Porto Velho/RO x São Paulo/SP, os policiais suspeitaram de um passageiro. Ao revistarem a bolsa de Emílio Augusto Ferraz, de 25 anos, os agentes da PRF localizaram 10,39 quilos da droga.