A Assessoria de Comunicação do 4° Batalhão de Polícia Militar, mais uma vez, solicita à população de Ponta Porã que orientem seus idosos, para que não entreguem seus cartões de banco, bem como, que não repassem os dados bancários a nenhum estranho.
Nesta sexta-feira , 02.07, uma idosa no bairro Marambaia, em Ponta Porã - MS, caiu em um golpe, perdendo todo o dinheiro que possuía em sua conta bancária.
Segundo relatos, uma mulher ligou no telefone fixo da idosa, se identificou como funcionária da Caixa Econômica Federal, inventou uma desculpa qualquer e disse que mandaria um funcionário do banco para recolher o cartão (de crédito/débito) da vítima. A idosa entregou o cartão ao indivíduo e acabou perdendo todo dinheiro que estava na conta bancária.
O golpista estava bem vestido, com uma pasta em mãos e um crachá. Aparentemente, são várias pessoas envolvidas no golpe: a mulher que entrou em contato via telefone, o indivíduo que pegou o cartão e outra pessoa que fez o transporte deste em um veículo.
Depois do ocorrido, a vítima registrou ocorrência na Delegacia de Polícia. Contudo, nestes casos, uma simples orientação às vítimas em potencial, os idosos, podem evitam grandes prejuízos.
Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1
"Guardião da Cidadania Fronteiriça"