Ponta Porã (MS) – O fato ocorreu no final da noite desta sexta-feira (09/07) quando Policiais Militares do Distrito de Sanga Puitã/4ºBPM receberam uma denúncia anônima de que um condutor estaria realizando manobras perigosas do tipo “zerinho” e trafegando em alta velocidade com um veículo GM/Corsa de cor branca.
De posse das características do veículo, os policiais efetuaram diligências no intuito de localizá-lo e o avistaram transitando próximo ao posto policial do distrito. De imediato, a equipe realizou a abordagem ao indivíduo.
Durante a revista veicular e checagem dos dados pessoais do condutor, os policiais notaram que o cidadão apresentava sinais de embriaguez, com fala e sinais psicomotores alterados. No interior do veículo, foi localizada uma garrafa de bebida alcóolica.
O autor (28) foi submetido ao teste de alcoolemia o qual auferiu o valor de 0,73 mg/l sendo, desta maneira, constatada a embriaguez do condutor.
Diante do fato, o mesmo foi encaminhado à Polícia Civil e responderá por crime de trânsito conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro, através do artigo 306, com pena prevista de detenção (de seis meses a três anos), multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1
”Guardião da Cidadania Fronteiriça”