Menu
Buscarsexta, 21 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
unigran24
banner100
Dourados

Polícia prende grupo criminoso

Assaltantes cumpriam ordens de interno da PED para roubar carros

14 março 2022 - 09h51Por Assessoria

A Polícia Civil prendeu na última sexta-feira (11) um grupo criminoso que roubou uma caminhonete Hillux no distrito de Indápolis, em Dourados e manteve vítima sob cárcere privado até o veículo ultrapassar a fronteira. A prisão foi feita por equipes do SIG (o Serviço de Investigações Gerais) Polícia Civil de Dourados.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o crime ocorreu por volta da meia noite e meia do dia 11 quando a vítima chegava em casa e foi rendida por três criminosos armados, que levaram TV, aparelho de Notebook, roupas, perfumes e outros objetos pessoais, além da caminhonete da vítima. Após tomar conhecimento sobre o fato, a Polícia Civil iniciou diligências e conseguiu prender em flagrante os autores, todos maiores de idade e todos com passagens policiais, pelo crime de roubo. 

Conforme apurado pelos policiais, a vítima ficou amarrada sob o poder de dois dos criminosos, enquanto o terceiro assaltante levava a caminhonete até o Paraguai. Após a caminhonete ultrapassar a fronteira, os criminosos libertaram a vítima e fugiram com apoio de um outro criminoso que deu fuga aos ladrões.

Na casa de um dos criminosos, na rua Antônio Emílio de Figueiredo, no Jardim Climax, em Dourados, foram encontrados os objetos pessoais roubados da vítima. O segundo autor encontrava-se preso na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), sendo o beneficiário de uma transferência eletrônica que a vítima foi obrigada a realizar no valor de R$ 1 mil. Este indivíduo foi identificado pela Polícia Civil e conduzido até a delegacia onde foi autuado em flagrante.

O terceiro autor, que também participou do roubo de uma caminhonete Ford Ranger, ocorrido em setembro do ano passado e que estava com mandado de prisão expedido, através de representação da autoridade policial de Dourados, também foi preso logo que chegou em sua residência, após deixar o veículo roubado no Paraguai.

Segundo informações levantadas, o crime ocorreu através de determinações de criminosos que estão em regime fechado na PED de Dourados. Os fatos continuam em apuração pela Polícia Civil.

Deixe seu Comentário

Leia Também