Menu
Buscarsábado, 20 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
CORINGA

Polícia prende matador de policiais

Liderança do PCC, Marcio 'Pica-Pau' foi preso com outros dois comparsas

19 janeiro 2022 - 10h37Por Redação Douranews

Marcio Vinicius da Paixão Vieira, o “Pica-Pau”, apontado como integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) que estampa no braço direito a tatuagem do ‘coringa’, usada para identificar matadores de policiais, foi preso na manhã desta quarta-feira (19), na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul.

Ele foi localizado por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) em uma casa nos arredores de Sanja Pytã, cidade do Departamento de Amambay, vizinha do distrito brasileiro de Sanga Puytã, no município de Ponta Porã.

Segundo a agência antidrogas do governo paraguaio, “Pica-Pau” exerce funções de liderança da facção criminosa em Minas Gerais, onde responde a vários processos na Justiça.

A operação para prender o bandido teve o apoio da Polícia Federal brasileira. Junto com Marcio, foram presos outros dois membros do PCC: Mizael Correa Viana e Jonatan Pinheiro Rocha.

A Senad informou que tanto Marcio ‘Pica-Pau’ quanto Mizael já tinham sido presos pela Polícia Nacional do Paraguai em outubro do ano passado. Eles e outros três membros da facção foram flagrados com arsenal em Pedro Juan Caballero.

Expulsos do país vizinho no dia 24 daquele mês, os dois foram entregues às autoridades brasileiras na Ponte da Amizade (que liga o Paraguai a Foz do Iguaçu, no Paraná), mas fugiram do presídio onde estavam, conforme repercute o site Campo Grande News.