O policial paraguaio Luis Alcibiades Peralta Dávalos, de 36 anos, foi executado na manhã deste sábado (11), em Capitán Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com a brasileira Coronel Sapucaia em Mato Grosso do Sul.
Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o momento em que o policial está parado na rua, na frente do Departamento de Identificação de Capitan Bado, onde trabalhava, quando um homem atravessa a via com a arma em punho. Ele atira várias vezes contra o policial, que cai no chão enquanto um homem que estava próximo à vítima foge correndo do local.
O pistoleiro ainda chuta o policial na cabeça antes de fugir. Uma mulher com um bebê no colo corre para socorrer o agente, ação frustrada porque o policial não resistiu ao ataque. De acordo com familiares da vítima, Alicibiades Dávalos morreu no dia do aniversário. Dois homens que estavam em uma motocicleta são procurados pelo crime.