Menu
Buscarsexta, 11 de outubro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
unigran25
Polícia

Preso não cumpre missão do PCC e é achado morto

22 novembro 2016 - 18h01

Leandro Barbosa Pereira, 23 anos, que ocupava cela da penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, foi encontrado morto por volta das 6h desta terça-feira. Antes de morrer, ele comentou ter feito parte da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e que por não ter cumprido missão estava jurado de morte.

De acordo com Boletim de Ocorrência, Leandro havia sido transferido do presídio de Nova Andradina para o estabelecimento penal da Capital, ontem. Ao chegar, o preso comentou com oficial responsável pelo plantão que integrou o PCC e que não havia cumprido missão, por isso estava prometido de morte.

Menos de 24 horas depois da declaração, Leandro foi achado morto na cela que ocupava no pavilhão 3 da Máxima. Por volta das 6h de hoje, presos gritaram e bateram em grades ao ver Leandro morto. O rapaz estava pendurado pelo pescoço em lençol, amarrado na grade de ventilação do banheiro e tinha escoriações pelo corpo.

Leandro respondia a processo na Justiça como autor de tráfico de drogas. Em julho do ano passado, ele havia sobrevivido a seis tiros de pistola 9 milímetros, em tentativa de assassinato. Na época, autoridades policiais citaram que o rapaz era integrante do PCC e cogitaram a possibilidade de o atentado estar relacionado a acerto de contas do tráfico. Inquérito como morte a esclarecer foi aberto para investigar o caso.