Menu
Buscarsábado, 20 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
19°C
NA RUA

Presos fogem da penitenciária no Paraguai

Polícia diz que há membros do PCC entre os foragidos

08 agosto 2022 - 07h30Por Redação Douranews

Cerca de 30 foragidos da Penitenciária Regional de Missiones, no Paraguai, alguns condenados a penas de 40 anos de prisão, e a maioria vinculados à organização criminosa do PCC (o Primeiro Comando da Capital), conforme se intitulam para justificar a “fama” de criminosos extremamente perigosos, promoveram o pânico no final de semana na fronteira. A polícia paraguaia informa que conseguiu recapturar 15 dos fugitivos.

Entre os presos que escaparam estão Víctor Manuel Roa, condenado a 40 anos de prisão, e José Luis Durán Bobadilla, com pena de 27 anos. Ele é acusado de ser o principal suspeito do assalto e posterior assassinato do agente da Polícia Nacional Santiago Figueredo, ocorrido em Assunção em setembro de 2021.

Outros nomes como Eliodoro Paniagua Medina, suspeito de fazer parte de uma quadrilha de criminosos e implicado em um assalto milionário a uma transportadora de dinheiro, também estão nas ruas, além de Matías Moisés Olmedo Orzuza e Ángel Dionicio Trinidad Ayala, vulgo Toto'i, ambos processados por roubo.

Segundo informações do Ministério da Justiça, entre os foragidos está também Milciades González Barboza, que já teria tentado fugir da prisão de Concepción, na fronteira com o Mato Grosso do Sul, e Silvio Fermín Vázquez, condenado a nove anos de prisão por assalto à mão armada registrado em janeiro de 2018 em uma farmácia em Ciudad del Este.

Segundo informações apuradas pelo Ministério da Justiça do Paraguai, e repercutidas pelo diário ABC Color, de Assunção, os detentos conseguiram pular o muro da penitenciária por volta das 16 horas deste domingo (7) depois de fazer reféns a três guardas de corredor. Há ainda suspeitas que eles teriam recebido ajuda de funcionários do presídio nessa ação.