Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
31°C
Polícia

Rebelião em cadeia pública de Manaus tem quatro mortos

08 janeiro 2017 - 14h05

Quatro pessoas foram mortas durante uma rebelião na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, neste domingo (8), segundo o secretário de Administração Penitenciária do estado, Pedro Florêncio. As informações são da Rede Amazônica. No local havia presos removidos do Complexo onde uma rebelião no meio de semana deixou saldo de, pelo menos, 90 mortes em Manaus.

A movimentação dos detentos começou por volta das 3 horas locais desta madrugada. Inicialmente, o secretário havia informado cinco mortes, mas depois revisou o número para quatro. Os corpos foram levados para o IML (Instituto Médico Legal), para identificação. Fora da Cadeia Pública, familiares iniciaram um tumulto em busca de informações sobre os detentos. O Batalhão de Choque interveio com spray de pimenta.

Ainda neste domingo (8), a assessoria do Ministério da Justiça informou que o titular da pasta, Alexandre de Moraes, autorizou o envio de apoio federal para atender a pedidos dos governos de Amazonas, Rondônia e Mato Grosso. Os três estados solicitaram ajuda da União para conter a crise penitenciária e modernizar as penitenciárias locais.

O Ministério da Justiça disse ainda que o governo amazonense solicitou "ajuda imediata" da Força Integrada de Atuação do Sistema Penitenciário. Ainda de acordo com a assessoria da pasta, os pedidos encaminhados por Manaus já foram autorizados por Moraes, "dentro dos termos legais".

Deixe seu Comentário

Leia Também