Menu
Buscarquarta, 24 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
unigran24
Polícia

Reinaldo ativa Grupo de Patrulhamento Aéreo da PM

09 fevereiro 2017 - 14h40Por Bruno Chaves, Subcom

O Governo do Estado ativou nesta quinta-feira (9) o Grupo de Patrulhamento Aéreo da Polícia Militar (GPA), por meio de decreto publicado no Diário Oficial (DOE-MS). O órgão dará apoio ao Comando-Geral da PM em Mato Grosso do Sul.

Com sede em Campo Grande, o GPA vai planejar e executar operações de policiamento ostensivo aéreo, “conforme regulamentação específica, quando cabíveis e autorizadas pelo comandante-geral”.

Sicredi

A estrutura organizacional do Grupo foi dividida em Comando; Subcomando; Conselho de Voo; Seção de Operação e Instrução; Seção de Apoio Administrativo; Seção de Controle Técnico; Seção de Manutenção e Logística; e Escola de Aviação.

Segundo a publicação, as funções no GPA “serão ocupadas por efetivo policial-militar proveniente das unidades e subunidades da Corporação, de acordo com as disponibilidades, e contará com os recursos humanos, preferencialmente, possuidores de formação específica na área”.

Todos os detalhes estão descritos na Portaria nº 005 da PMMS, de 6 de fevereiro de 2017, publicada na página 16 do DOE-MS desta quinta-feira. O documento é assinado pelo comandante-geral da PM, coronel Júdice Teixeira.

Clique aqui para conferir.