Menu
Buscarquarta, 12 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
unigran24
banner100
POLÍCIA

Stiguivits assume Regional

Todas as forças de segurança prestigiaram ato de posse

08 abril 2022 - 16h27Por Redação Douranews

O novo delegado regional de Polícia Civil, Adilson Stiguivits Lima, que tomou posse oficialmente nesta sexta-feira (8) na função em Dourados, prometeu que não faltará “empenho, determinação, garra e muito trabalho” à frente da unidade policial.

Durante a cerimônia, realizada no plenário da Câmara de Vereadores, Stiguivits foi saudado pelo diretor geral da Polícia Civil no Estado, delegado Roberto Gurgel Oliveira Filho, ex-colega de formação dele na Academia de Polícia e pelo secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, com quem já atuou em outras unidades do interior do Estado. O deputado Barbosinha e o presidente da Câmara, Laudir Munaretto, também discursaram no evento.

O diretor de Polícia do Interior, delegado Lupérsio Degerone, anunciou a chegada de 68 novos computadores para as delegacias de Dourados e a locação de uma área, com 10 mil metros quadrados, para a guarda de veículos apreendidos e em situação processual, além de mais viaturas e aproveitou a presença do secretário Videira no ato para reivindicar mais delegados dentre os 96 que estão em curso de formação para reforçar as delegacias locais.

O delegado Roberto Gurgel, da DGPC, lembrou a passagem do novo delegado da Regional de Dourados pelas delegacias de Glória de Dourados, Jateí, Laguna Carapã, pelo 1º. DP e o SIG (Serviço de Investigações Gerais) em Dourados, depois por Ponta Porã e a Regional de Fátima do Sul até à volta ao município.

Para o secretário de Segurança Pública do Estado, o atual Governo conseguiu, através de iniciativas com as demais forças de segurança, “estabelecer os três ís”, como ele definiu a política de investimentos, inteligência e integração “que faz com que em Mato Grosso do Sul nós tenhamos os melhores índices de ressocialização e de controle dos números de elucidação de casos”, disse Antônio Carlos Videira.

Prestígio

Além dos representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria, o ato de posse do novo delegado regional contou com a presença de dirigentes e representantes de todas as forças de segurança estabelecidas no Município, além de servidores das delegacias, ex-colaboradores e beneméritos da defesa dos direitos do cidadão, como o presidente da Salve (Sociedade Amigos da Liberdade e Vigilância), Milton Carlos Luna e da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Nilson Santos.

Deixe seu Comentário

Leia Também